Se você ainda usa a internet somente para diversão está perdendo uma grande possibilidade de trabalho, afinal pesquisas apontam que a contratação feita pela web melhora processos de recrutamento nas empresas.
E-recruiting é o termo usado para descrever a contratação que é feita através da internet e esse processo pode ocorrer de maneiras distintas:
- empresas e bancos recrutam pelos seus próprios websites, listando vagas abertas e oferecendo a candidatos a opção de preencher fichas de emprego na seção “Trabalhe Conosco”;
- páginas virtuais dedicadas a carreiras, como o “Curriculum.com”. Esses sites funcionam como bancos de currículos;
- a terceira opção são os headhunters tradicionais, que também usam a Internet para anunciar posições para as empresas;
Em lista publicada pela revista Fortune, das 500 maiores empresas americanas, 100% já recebem currículos online e mais de 90% publicam fichas de inscrição nos seus websites, permitindo o registro online dos candidatos.
É bem provável que as empresas continuem contratando através dos meios tradicionais, mas não podemos negar que a internet tem ocasionado muitas mudanças no processo de recrutamento e seleção, um exemplo disso é que o e-recruiting reduz o tempo de contratação em 80% e o custo, em 90%.
Que tal criar ou atualizar seu currículo na web?
Acesse:
Eline Kullock, presidente do Grupo Foco, concede entrevista ao Jornal da Globo falando sobre a importância que as redes sociais adquirem a cada dia na busca por emprego, divulgação de currículos e vagas. Confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário