Veja o que profissionais das mais diversas áreas pensam sobre gestão de pessoas...
1 - Para a Design e especialista em Gestão de Marca, Keila Moura Gestão de Pessoas é harmonizar, de acordo com o perfil da empresa, o ambiente de trabalho, as pessoas, a política e os objetivos, a fim de potencializar e estimular, visando resultados positivos.
O que seria para você um modelo ideal de gerir pessoas?
A valorização do ser humano e de sua individualidade são fundamentais, assim, como torná-lo parte da empresa. Os gestores precisam ser coerentes e verdadeiros, seja com funcionários, clientes ou parceiros, todos podem criar expectativas e explicitar positivamente ou não de acordo com as experiências.
Você se percebe como um gestor? Por quê?
Sim, sou especialista em gestão de marca. Apesar da pouca experiência, sei perceber e administrar as situações e reconhecer o profissional como ser humano. Além de almejar bons resultados são necessários estímulos constantes para gerar esta consequência. Um ambiente de trabalho motivado proporciona resultados positivos e atraentes.
Você percebe a gestão de pessoas em outras situações na sua vida? Quais?
2 - A jornalista Mariana Vasconcellos Pires Velloso acredita que Gestão de Pessoas são estratégias aplicadas dentro de empresas com o objetivo de obter um bom relacionamento entre as pessoas que participam direta ou indiretamente daquele ambiente, melhorando o andamento e forma de trabalho do local.
O que seria para você um modelo ideal de gerir pessoas?
Aquele que sabe distinguir o perfil profissional de cada um, que visa um crescimento do profissional dentro da empresa e que os funcionários sejam valorizados.
Você se percebe como um gestor? Por quê?
Sim. Procuro sempre criar um ambiente tranquilo de trabalho entre mim e meus colegas e, sempre que possível, motivá-los. Também tento entender as diferentes opiniões e sou aberta para conversar.
3 - Cássia Barbosa, especialista em Gestão de Pessoas, afirma que as organizações são movidas por pessoas e assim sendo seu sucesso está intimamente ligado ao desenvolvimento de pessoas e equipes, no olhar atento de seus talentos, no desenvolvimento de lideranças para a obtenção de melhores resultados para a organização.
A sua empresa investe nos profissionais? Como?
Como estamos com um amplo projeto de gestão, o primeiro passo é refazer o planejamento estratégico da organização e com isso estabelecer políticas voltadas para a gestão de pessoas e que permeam educação continuada, meritocracia e políticas mais pontuais a nossa realidade e que visem a qualidade do nosso profissional, voltadas para o autodesenvolvimento e autoconhecimento.
Você se percebe como um gestor? Por que?
Vou mudar um pouco o foco desta pergunta e assim, responder sob outra ótica.
O maior desafio de qualquer gestor é desenvolver sua gestão com sentido de missão. Assim, a missão é a sua razão de ser e de existir. Quando encaro meu trabalho, atividade, funções imbuído de um sentimento de missão, faz com amor e ATITUDE. O líder deve amar o que faz e, além disso, o líder deve amar a sua equipe, amar seu trabalho e jamais perder o foco. Parece estranho falarmos de amor nas organizações, mas o amor está ligado simplesmente à tudo que estamos atentos. Assim sendo, um verdadeiro gestor que atenta para estes detalhes, fará toda a diferença!
Você percebe a gestão de pessoas em outras situações na sua vida? Quais?
Estamos tratando de pessoas e assim me incluo, como ser humano, com direitos e deveres, sonhos, desejos, objetivos e quando sabemos aonde vamos, não é qualquer lugar que serve , e sim aquele lugar...foco. E para que isso aconteça, as etapas são as seguintes: planejamento, execução, resultados e melhoria continua, e novamente rodamos o processo. Este é o meu foco individual em todos os aspectos de minha vida tanto profissional e pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário