domingo, 15 de maio de 2011

Proibir ou liberar eis a questão?

 Um estudo divulgado na Inglaterra afirma que os patrões devem encorajar seus funcionários a acessarem as redes sociais - como o Orkut, Twitter e Facebook - no trabalho, pois cultivar relacionamentos com colegas e clientes ajuda as empresas. 



O responsável pela pesquisa, Peter Bradwell, afirmou que as empresas deveriam abandonar sistemas específicos de compartilhamento de informação e agregar utilidades aos sites de relacionamentos, contribuindo para a produtividade, inovação e o trabalho democrático.

Mesmo assim, o autor afirma ser necessário estabelecer limites para as utilizações fora do trabalho. Mas, qual seria o limite? Veja algumas dicas para usar a internet no trabalho:
- se sua empresa não possui regras específicas, vale a regra do bom senso;
- use o e-mail da empresa apenas para assuntos profissionais. Lembre-se: muitas empresas monitoram os acessos à internet;
- seja discreto com as informações pessoais que você expõe em comunidades. Lembre-se: qualquer pessoa pode ter acesso a elas, inclusive seu chefe.


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